?

Log in

Dice Freaks
...é élfico =D
[Tormenta] Resumo Geral 
27th-Mar-2006 09:23 am
scrat
Antes de tudo, este tópico foi feito para ambientar os novatos (como eu) ao "mundo" de rpg que estamos jogando. Apesar das explicações que o Léo fez, achei legal fazer esse resumo do que é Arton, Raças, Classes, Reinos, Deuses e etc! Informações encontradas em diversos sites, portanto se houverem coisas diferentes, quem sabe melhor é só editar aqui (ou me fale que eu edito)


Regras para tópicos off-campanha
Regras basicamente simples, basta apenas colocar entre colchetes sobre qual jogo é (nesse caso ficou [Tormenta]), e logo após sobre o que se trata. Desde quotes até textos de humor, é só postar como por exemplo: [Tormenta] Texto de Humor


Tormenta

Tormenta é um cenário RPG medieval com elementos fantásticos, criado pelos editores da Revista Dragão Brasil. Arton é o nome do Mundo, Tormenta não se refere a um lugar ou um mundo (Como muitos pensam) Tormenta se refere a uma chuva de demônios, as partes mais escuras demonstradas no mapa abaixo, são as áreas já dominadas pela Tormenta como exemplo Tamu-ra...

O Panteão
O mundo de Arton foi criado por 20 deuses maiores, nascidos de comunhão entre o Nada e o Vazio. Eles eram o "Panteão". Mesmo divididos e orgulhosos, os deuses trabalhavam juntos contribuindo com o que cada um tinha de melhor, assim surgiram os elementos, fogo, água, terra, ar, luz e trevas, surgiram conceitos como honra, justiça, caos, paz, assim surgiram à vida e a morte e assim surgiram os muitos povos que habitam Arton. Das relações amorosas entre os deuses, nasceram incontáveis deuses menores que serviam de consortes, companhia e servos para o Panteão.

O Plano dos 3 Deuses “Traidores”
Valkaria uma das deusas, ludibriada por Tillian, arquitetou um plano para tomar o poder dos outros deuses para ela e seus parceiros.

Como era de se esperar, entretanto, o ambicioso plano foi descoberto antes que pudesse ser colocado em prática. Reunidos, os outros dezessete decidiram a punição para os três traidores.

Tillian foi aprisionado em um corpomortal, condenado a vagar ensandecido por Arton. O Terceiro foi enterrado, soterrado pelo solo em algum lugar desconhecido. Valkaria sofreu a mais branda. Foi permitido a ela conservar o seu lugar no Panteão, mas não sua liberdade. Seu corpo foi transformado em pedra, na forma de uma gigantesca estátua.À sua volta formou-se a maior metrópole humana do mundo, como uma estranha homenagem póstuna. Dentro das fronteiras de sua cidade seu nome é lembrado e seu poder é atuante. Fora dela, contudo, ninguém mais se lembra da deusa da ambição.

Com a queda de dois dos vinte deuses principais, outras divindades acenderam a condição de destaque no Panteão: o trapaceiro Hyninn, filho de nimb; e Ragnar, deus da morte entre os goblinóides.

Aqui vai a lista dos vinte deuses:

Allihana: Deusa da natureza, druidas, e povos bárbaros.
Azgher: Deus do sol, do dia, da luz, do fogo e povos do deserto.
Tauron: Deus da força, coragem, da proteção dos fracos, minotauros e povos sauróides.
Glórienn: Deusa dos elfos terrestres.
Grande Oceano: Deus dos mares, dos marinheiros, elfos-do-mar, povos e criaturas marinhas.
Hyninn: Deus da trapaça e dos ladrões.
Keen: Deus da guerra e destruição.
Khalmyr: Deus da justiça, da ordem, dos anões, paladinos e cavaleiros. Ele comanda o resto de Panteão, juntamente com Nimb.
Lena: Deusa da vida, da fertilidade e da cura.
Lin-Wu: Deus dragão do povo oriental de Tamu-ra.
Marah: Deusa da paz, amor, alegria, das festividades e dos bardos.
Megalokk: Deus dos monstros.
Nimb: Deus do caos, do acaso, da sorte e do azar, rival de Khalmyr no comando do Panteão.
Ragnar: Deus menor dos bugberas, da morte e dos goblinóides
Sszzaas: Deus da intriga, traição e das serpentes venenosas.
Tanna-Toh: Deusa do conhecimento, escribas bardos e povos civilizados.
Tenebra: Deusa da noite, das trevas, dos anões, mortos-vivos e das criaturas noturnas e subterrâneas.
Thyatis: Deusa da profecia e da ressurreição.
Valkaria: Deusa da ambição, das aventuras, e da raça humana.
Wynna: Deusa da magia e dos magos.


A Formação de Arton
Sete bilhões de anos atrás, o Nada e o Vazio se uniram para gerar Arton e os vinte deuses maiores que forma o Panteão. Azgher e Tenebra, deuses do sol e da escuridão, lutaram entre si durante dois bilhões de anos; a luta termina empata, assim Arton ganha doze horas de luz e doze horas de escuridão.

Uma lágrima de Lena, a deusa dacura, preenche os oceanos de Arton com vida. O Grande oceano molda essa vida em infinitas criaturas, incluindo os elfos-do-mar. Megalokk, deus dos monstros, criou vários monstros que começaram a habitar Arton. Nascidos de Glórienn, surgem os elfos terrestres, em uma região distante e hoje desconhecida. Wynna cria o povo fada, que ocupou a Pondmânia. Os deuses Khalmyr e Tenebra se apaixonam, de sua união nascem os primeiros anões. Ragnar, ainda na época um deus menor, cria os primeiros goblinóides. Hyninn, também ainda um deus menor naquela época, cria os primeiros halflings. Valkaria e sua ambição, cria a raça humana, com o intuito de superar os próprios deuses.

“Eu criei os humanos, não para viverem ajoelhados perante os deuses, e sim, para superá-los”. Disse Valkaria.

O Reinado
O Reinado. É o maior centro populacional humano de Arton. Imenso conglomerado de nações que inclui Deheon, o reino-capital, e todos os reinos vizinhos. Milhões de seres humanos - e de outras raças - habitam o Reinado e vizinhanças. Aqui está a principal concentração humana no continente.

Apesar de sua grandeza e propriedades atuais, o Reinado se formou como herança de um dos capítulos mais tristes da história de Arton.

Os Reinos
27 Reinos formam Arton. Segue um pequeno resumo de cada um deles. Os Números na frente de cada um são puramente por referência:

01 - Deheon, o Reino capital
Características: Planície entrecortada por colinas, florestas, lagos e rios.
Clima: Temperado a oeste, subtropical no centro e leste.
Cidades Destaque: Valkaria, Selentine, Gorendill, Pequena colina, Bek'Ground, Villent, Ridembarr.
Divindades Principais: Valkaria, Khalmyr e Tanna-Toh.
Regente: Imperador-rei Thormy.

02 - Tyrondir, o Reino da Fronteira
Características: Planície entrecortada por colinas, florestas, lagos e rios.
Clima: Subtropical ao norte, temperado ao sul.
Cidades Destaque: Cosamhir, Khalifor, Molok, Vila Questor.
Divindades Principais: Khalmyr e Thyatys.
Regente: Balek III.

03 - Pondsmânia, o Reino das Fadas
Características: região densamente florestal na floresta de Greenaria.
Clima: Subtropical.
Cidades Destaque: Linnanthas-Shaed, Palácio-cidade de Hayall.
Divindades Principais: Wynna, Alihanna, Lena.
Regente: Rainha Thanthalla-Dhaedelin.

04 - Khubar, o Reino Arquipélago
Características: Arquipélago vulcânico próximo a costa sul de Arton.
Clima: Tropical.
Cidades Destaque: Havanah, Vila Alkeran, Cidadela do Mal.
Divindades Principais: Grande Oceano, Alihanna, Megalokk, Lena, Nimb.
Regente: Khulai-Hûk.

05 - Portsmouth, o Reino da Magia Proibida
Características: Floresta entrecortada por planicies e colinas.
Clima: Temperado.
Cidades Destaque: Milithiann, Cambur e Ith.
Divindades Principais: Keenn, Tanna-Toh.
Regente: Conde Ferren Asloth.

06 - Namalkah, o Reino dos Cavalos
Características: Planícies, campos e pradarias entrecortadas por colinas e florestas.
Clima: Subtropical.
Cidades Destaque: Palthar, Yron, Suth-Eleghar.
Divindades Principais: Hippion, Khalmyr e Alihanna.
Regente: Borandir Silloherom.

07 - Lomatubar, o Reino da Praga
Características: Floresta entrecortada por planícies e colinas.
Clima: Frio ao norte, temperado ao sul.
Cidades Destaque: Barud, Ralandar, Sordh.
Divindades Principais: Khalmyr, Lena, Allihanna, Marah.
Regente: Khltak Sedmoor.

08 - Zakharov, o Reino das Armas
Características: Planície entrecortada por colinas, florestas, rios e lagos.
Clima: Temperado ao norte e subtropical no sudeste e no centro.
Cidades Destaque: Zakharin, Yuvalinn, Trokhard.
Divindades Principais: Keen, Khalmyr, Rhond.
Regente: Walfengarr Roggandin.

09 - Petrynia, o Reino das Histórias Fantásticas
Características: Florestas entrecortadas por planícies e colinas.
Clima: Frio ao norte temperado ao sul.
Cidades Destaque: Altrim, Malpetrim, Trandia, Curanmir, Aldeia dos centauros.
Divindades Principais: Khalmyr, Wynna e Tibar.
Regente: Godin Idelphatt.

10 - Fortuna, o Reino da Boa Sorte
Características: Floresta entrecortada por planícies e colinas.
Clima: Frio ao norte, temperado ao sul.
Cidades Destaque: Nimbarann, Luvian.
Divindades Principais: Nimb, Khalmyr.
Regente: Hosur Allim.

11 - Hershey, o Reino da Guloseima
Características: Planície entrecortada por florestas e colinas.
Clima: Temperado.
Cidades Destaque: Hockly, Swonn, Ashvenn.
Divindades Principais: Khalmyr, Allihanna, Lena.
Regente: Jedmah Roddenphord.

12 - Montanhas Uivantes, o Reino Gelado
Características: Terreno montanhoso com vales e lagos.
Clima: Glacil.
Cidades Destaque: Nenhuma.
Divindades Principais: Beluhga, Allihanna, Lena.
Regente: Beluhga, Rainha dos Dragões Brancos.

13 - Sckharshantallas, o Reino do Dragão
Características: Campos e savanas entrecortados por florestas e colinas. Ligeira atividade vulcânica no norte.
Clima: Quente.
Cidades Destaque: Ghallidtryx, Khershangallas, Thenarallann, Durtras.
Divindades Principais: Megalokk, Keen, Khalmyr, Sckhar.
Regente: Sckhar, Rei dos Dragões Vermelhos.

14 - Yuden, o Exército Com Uma Nação
Características: Planicies e pradarias entrecortadas por colinas e florestas.
Clima: Quente.
Cidades Destaque: Kannilar, Gallienn, Warton, Drekelllar, Gravanir.
Divindades Principais: Keen, Khalmyr, Tanna-Toh.
Regente: Principe MitkovYudennach III.

15 - Tollon, o Reino da Madeira
Características: Totalmente florestal.
Clima: Subtropical.
Cidades Destaque: Vallahim. Trodarr, Follen.
Divindades Principais: Khalmyr, Allihanna, Lena.
Regente: Solast Arantur.

16 - Trebuck, o Reino da Tormenta
Características: Campos e savanas entrecortados por florestas e colinas.
Clima: Tropical.
Cidades Destaque: Crovandir, Forte Amarid, Prodd.
Divindades Principais: Khalmyr, Keen.
Regente: Lady Shivara Sharpblade.

17 - Salistick, o Reino Sem Deuses
Características: Floresta cercada por colinas.
Clima: Temperado.
Cidades Destaque: Yuton, Ergonia, Qualist.
Divindades Principais: Nenhuma.
Regente: Prodinn Aghmen.

18 - Wynlla, o Reino da Magia
Características: Planícies e Colinas.
Clima: Subtropical no centro e ao norte, tropical ao sul.
Cidades Destaque: Sophand, Kresta, Goridrian.
Divindades Principais: Wynna, Tanna-Toh, Khalmyr, Tenebra.
Regente: Conselho de Wynna.

19 - União Púrpura, os Reinos Menores
Características: Florestas entrecortadas por colinas e platôs.
Clima: Temperado.
Cidades Destaque: Grael, Galleann, Ghord.
Divindades Principais: Allihanna, Khalmyr, Nimb.
Regente: Guryann Sayeloth.

20 - Collen, o Reino dos Olhos Exóticos
Características: Totalmente florestal.
Clima: Subtropical.
Cidades Destaque: Hreen, Kriegerr.
Divindades Principais: Allihanna, Grande Oceano, Khalmyr, Tanna-Toh, Marah.
Regente: Lord Godfrey Hogarth.

21 - Tapista, o Reino dos Minotauros
Características: Planicie cortada pelo Rio dos Deuses, desértica ao norte montanhosa ao sul.
Clima: Tropical ao norte e sudoeste, temperado ao sul.
Cidades Destaque: Tiberius, Marma, Calacala.
Divindades Principais: Tauron (Divina Serpente), Khalmyr, Megalokk.
Regente: Príncipe Aurakas.

22 - Hongari, Reino dos Halflings
Características: Península florestal, entrecortadas por colinas e planícies, ligeira atividade vulcânica a oeste.
Clima: Temperado.
Cidades Destaque: Colina dos bons Halflings, Triunphus, Talinthar, Vollendann, Vila Nessie.
Divindades Principais: Hyninn, Nimb, Thyatis, Allihanna.
Regente: Tildo Didowicz, prefeito das colinas.

23 - Ahlen, o Reino da Intriga
Características: Vales e planícies entrecortados por morros e colinas.
Clima: Subtropical.
Cidades Destaque: Tharthann, Midron.
Divindades Principais: Nimb, Hyninn, Marah, Tanna-Toh.
Regente: Thorngald Vorlat.

24 - Bielefeld, o Lar da Ordem e da Luz
Características: Planície entrecortada por colinas e florestas.
Clima: Temperado, subtropical ao sul.
Cidades Destaque: Roschfallen, Portfeld, Highter.
Divindades Principais: Khalmyr, Lena, Tanna-Toh.
Regente: Igor Janz.

25 - Nova Ghondriann, o "Novo Lar"
Características: Florestas a oeste, planícies a leste e sul.
Clima: Temperado.
Cidades Destaque: Yukadar, Crisandir, Norba.
Divindades Principais: Khalmyr, Lena.
Regente: Wyr Thorngrid.

26 - Sambúrdia, o Celeiro de Arton
Características: Densamente florestal.
Clima: Tropical a oeste, subtropical a leste.
Cidades Destaque: Sambúrdia, Mehnat, Tallban, Collarthan.
Divindades Principais: Allihanna, Khalmyr, Wynna.
Regente: Beldrad Isoltorn.

27 - Callista, o Reino Sob Ataque
Características: Planicie entrecortada por muitos rios menores.
Clima: Subtropical a temperado.
Cidades Destaque: Fross, Ankhorandir, Tyros.
Divindades Principais: Khalmyr, Nimb, Lena, Allihanna, Nerelim
Regente: Planthor Drako.


Raças e Classes
Bom, ainda não achei nenhum material interessante, mas se alguem tiver, me manda que eu coloco aqui!

Outras Infomações
Nenhuma outra informação relacionada ainda!

Espero que sirva pra alguma coisa e ajude alguns perdidos como eu! =*
Comments 
27th-Mar-2006 05:41 pm (UTC)
É, tem VÁRIAS coisinhas pra arrumar ai... Como por exemplo a "tormenta ser uma chuva de demônios".... o___O"""

E eu EXIJO permissão de moderador aqui u____u
27th-Mar-2006 05:44 pm (UTC)
Seus pedidos foram ouvidos =D
(Tá, ao menos a parte de ser moderador).
27th-Mar-2006 09:13 pm (UTC)
Ei! Eu quero ser moderador! xP

Eu que mestro essa bagaça ai, EEEEE eu fico o dia todo no Lj, posso muito bem cuidar da comunidade u_u

Além de arrumar coisas erras que possam escrever por ai, e blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá... =P
27th-Mar-2006 07:14 pm (UTC)
consta aqui que eu fiz uma descoberta mirabolante

e tormenta e d&d é a mesma merda.


Meu irmão que disse.
Eu não duvidaria dele...mesmo porque quando eu duvido ele me bate.


hohoho xD
27th-Mar-2006 09:14 pm (UTC)
As regras são as mesmas, tanto é que usamos os livros de D&D, mas a Ambientação e coisa e tall é diferente /o/
This page was loaded Feb 28th 2017, 5:17 pm GMT.